A cidade é um paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural. Bombinhas é composta por trinta e nove praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas e costões, satisfazendo assim os mais diversos públicos.
Já pensou em nadar ao lado de tartarugas, peixes e demais animais de vida marinha? E vislumbrar as mais diversas espécies de corais típicos da Mata Atlântica? Aqui você pode. Bombinhas está a poucos quilômetros de uma das experiências mais lindas da natureza. A Ilha do Arvoredo é uma das quatro ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, localizada ao sul de Bombinhas e norte de Florianópolis. A localidade é muito conhecida pela preservação do rico ecossistema marinho e exuberantes, com mais de 27.000 m² de Mata Atlântica intocável.
Para quem busca conhecer Bombinhas de um ângulo incrível e ainda vislumbrar um pedacinho da “Ilha da Magia” (a capital de Santa Catarina, Florianópolis). Importante e imperdível ponto de visitação, o mirante tem acesso na estrada que liga a Praia da Conceição a Praia da Tainha.
O passeio se tornou um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes da cidade. O melhor de tudo: você escolhe como quer descer, retornando a pé ou carro, ou, se preferir, numa imperdível descida de 218 metros, que vai do ponto mais alto do mirante até o morro mais baixo da localidade, a tirolesa. Uma vista expendida e radical das praias ao redor.
Percurso de dificuldade moderada, mas com um resultado compensador. Se você pensa em usufruir de um belo momento em contato com a natureza, o Morro do Macaco é o lugar certo! Para quem quer impressionar seu companheiro, essa trilha guarda momentos especial para casais a procura de momentos românticos: a companhia de um pôr do sol maravilhoso, com vista para toda a península encantada.
Como um mirante natural, a trilha para o Morro do Macaco tem sua identidade única e especial. Os aventureiros não podem deixar de realizar esse passeio memorável.
Esse é só o primeiro contato do que só Bombinhas pode oferecer. Uma vista panorâmica da Praia de Bombas e Mata Atlântica da região. O mirante, localizado na descida do morro que liga Porto Belo e Bombinhas, fica logo após a Policia Militar, construído para que qualquer pessoa possa dar uma paradinha e registrar a fotografia do início de férias maravilhosas.
O local conta, inclusive, com estacionamento. Então basta estacionar seu veículo no local e conhecer um dos pontos com a vista mais detalhados do nobre bairro de Bombas. Perfeito para sentar ao lado de amigos e familiares, desfrutar do irresistível vento tropical que preenche os céus.
Reserve passeios nas praias de Bombinhas ou para o Beto Carrero diretamente com a nossa equipe. Trabalhamos com as melhores experiências de lazer da região. Confira!.
Os passeios em Bombinhas podem ser considerados como uma das melhores formas de conhecer o município. Passeios guiados são realizados por agências locais, como a Casa do Turista, que possui um roteiro especial para oferecer uma experiência informativa e interativa com a natureza da cidade de Bombinhas.
Quem procura por muita diversão e emoção tem lugar garantido! O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, e o 6º melhor do mundo de acordo com os usuários do TripAdvisor.
Entre as atrações, as montanhas-russas Star Montain e Fire Whip, sendo esta a primeira montanha-russa invertida do Brasil. Além da famosa Big Tower, elevador e Crazy River Adventure. Pelo parque, acontecem diversos shows, além de brinquedos e atrativos especiais para as crianças. É diversão para toda a família!
Bombinhas conta com rica gastronomia, para agradar todos os paladares. Entre os pontos fortes da cidade, além da Consertada, bebida alcoólica feita a base de café, tipicamente bombinense, estão os frutos do mar!
Próximo da Pousada Brisa do Mar, você encontra os mais diversos restaurantes, com especialidade em frutos do mar. Ostras, camarão, lula e bolinho de siri, além dos mais apreciados pescados da região, como tainha, anchova e salmão.